O que é a incubadora tecnológica?

É um mecanismo que busca estimular o empreendedorismo e a inovação tecnológica, fornecendo apoio ao desenvolvimento de novas empresas que queiram desenvolver e aprimorar uma ideia de produto.

Como consigo participar da incubadora tecnológica?

Através de um processo de seleção, onde as empresas candidatas são classificadas de acordo com a proposta de negócio apresentada. São avaliados diferentes critérios: análise documental, análise técnica do plano de negócios e análise técnica por uma banca de avaliação.

Preciso ser aluno(a) da UTFPR para ter um projeto incubado?

Não, não é obrigatório. Tanto a comunidade interna como a comunidade externa podem se inscrever para participar do processo seletivo.

Se meu projeto for selecionado, que tipo de benefícios a UTFPR oferece?

A UTFPR fornece um espaço físico para que as empresas incubadas possam desenvolver às atividades relacionadas ao seu plano de negócios. Além do espaço, também são disponibilizados energia elétrica, acesso à internet e mobiliario.

Também existe a possibilidade da utilização dos laboratórios da UTFPR. Ademais, as empresas incubadas podem receber capacitação, qualificação, assessoria e mentoria.

Qual a diferença entre uma empresa pré-incubada e uma empresa incubada?

A pré-incubação (Empreendimento de Nível 1) é destinada para empresas que ainda estão em fase de desenvolvimento de uma solução, mas que ainda não possuem um produto ou serviço pronto para atender o mercado. 

A fase de incubação (Empreendimentos de Nível 2) é destinada a empreendimentos que já possuem produtos e/ou serviços prontos para serem entregues ao mercado. 

Existe algum custo para se inscrever?

Para se inscrever, você não precisa pagar nada, todo o processo seletivo é feito gratuitamente. Caso você seja aprovado para participar do programa de incubação ou pré-incubação, existem taxas que são cobradas e variam de acordo com edital escolhido. Atualmente para projetos pré-incubados (Nível 1), o valor mensal é de R$40,00 e para projetos incubados (Nível 2) o valor mensal é de R$120,00.

Caso ainda tenha alguma dúvida, favor entrar em contato pelo e-mail: incubadora-gp@utfpr.edu.br